
Deus ama e igualmente homens e mulheres.Os homens e as mulheres tem a mesma capacidade, a mulher não é inferior ao homem, a Bíblia não trata a mulher com inferioridade em relação ao homem, existiram na Bíblia mulheres com papel importante, tanto no velho testamento quanto no novo, mas foi ao homem que Deus entregou a liderança da igreja, nunca foi citado no Novo Testamento uma mulher Líder espiritual, pelo contrário, Paulo quando citou as qualificações de um líder, ele fez referência aos homem.
(1 Timóteo 3.2) Convém que o bispo seja irrepreensível marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar.
( Tito 1.6) aquele que for é repreensível marido de uma mulher, que tenha filhos fiéis, que não possam ser acusados de dissolução nem são desobedientes.
Vamos ler (1Coríntios 14.34- 35) As mulheres estejam caladas nas igrejas, porque lhes não é permitido falar, mas estejam sujeitas como também ordena a lei, e se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa seus próprios maridos, porque é indecente que as mulheres falem na igreja.
Muitas pessoas não sabem interpretar corretamente essa passagem, o verso 34 é interpretado pelo 35. Paulo estava dizendo que as mulheres não deveriam interromper o culto para fazer perguntas que poderiam ser feitas em casa para seus maridos, o que Paulo quis dizer que era indecente as mulheres interromperem o oculto para fazer perguntas.
Para compreendermos melhor essa passagem, precisamos comparar com outras para chegarmos a interpretação correta. Paulo não proíbe a mulher de pregar, profetizar,evangelizar ou ter cargos na igreja.
Vejamos o exemplo citado pelo próprio Paulo,(1 Coríntios 11.5) Porque toda mulher que ora ou profetiza...Paulo aqui se referia a necessidade de ordem no culto,então fica claro que orar e profetizar aqui se refere dentro da igreja.

Paulo tinha mulheres cooperadoras que o auxiliava na obra, ( Filipenses 4.3) e peço-te também a ti meu verdadeiro companheiro, que ajude essas mulheres que trabalharam comigo no evangelho, e com Clemente e com outras cooperadores cujos nomes estão no livro da vida.
Note que ele citou o nome de Clemente.
Veja (Atos 18.26) e começou a falar exatamente na Sinagoga, quando ouviram Priscila e Áquila,e o levaram consigo e declararam mais pontualmente o caminho.
Veja que citou o nome de Priscila ensinando um homem
Em (Atos 21.9) diz que Felipe tinha quatro filhas que profetizavam,em (Romanos 16.1) cita Febe, a diaconisa.No verso 3 em diante cita várias mulheres que trabalharam no evangelho.
Então concluindo, a mulher pode pregar, Evangelizar, ter trabalhos na igreja, mas não cargo de liderança pastoral.
Deus entregou ao homem esse cargo. Alguém Pode alegar que isso foi escrito para a igreja de Corinto, mas veja que Paulo usa a sequência da criação para falar sobre isso.
Veja essa passagem (1Timóteo 2.12-13) Não permito,porém,que a mulher ensine,nem use de autoridade sobre o marido,mas esteja em silêncio.
E Adão foi enganado.mas a mulher,sendo enganada,caiu em transgressão.
Baseado nessa declaração de Paulo,fica claro que todo o argumento contra são infundadas, uma vez que não existe nenhum argumento bíblico para liderança Pastoral feminina.
Mas se você pertence a alguma igreja liderada por mulheres e gosta de lá, isso não é motivo para sair,a liderança Pastoral feminina não é regra de salvação, existe pastoras usadas por Deus na palavra,em dons espirituais.
Deus não vai excluir uma mulher pois por ser pastora e nem deixar de usa-la, e você não vai deixar sua igreja por ser liderada por uma mulher.
Autor: Edinilson Aparecido
+ artigos como este clique aqui⇨Oficina Bíblica
Comentários
Postar um comentário