O que é Wicca?

Resultado de imagem para O que é Wicca?
Wicca é uma religião muito focada na bruxaria. Seus membros, os wiccanos, praticam rituais de magia para se ligarem a forças espirituais e manipularem a realidade a seu favor. A Bíblia é contra todo tipo de bruxaria.
A religião Wicca é bastante recente; existe há menos de 100 anos. As suas práticas e crenças se baseiam em várias religiões pagãs antigas que já não existem. Existem muitas correntes diferentes de Wicca mas a maioria tem algumas crenças em comum:
  • Dois deuses – os wiccanos acreditam que existem dois deuses principais, um masculino e um feminino, que são opostos e se complementam; essas duas forças trazem equilíbrio ao mundo (mas veja o que a Bíblia diz – (Isaías 45:5)
  • Eu sou o Senhor, e não há outro; fora de mim não há Deus; eu te cingirei, ainda que tu não me conheças.
  • Isaías 45:5
  • Contato som o sobrenatural – através de rituais, os wiccanos acreditam que podem entrar em contato com as forças sobrenaturais que estão no mundo
  • Bruxaria – é possível manipular o mundo de forma sobrenatural usando certos rituais mágicos
A religião Wicca dá muita importância à natureza, porque acredita que tudo no mundo está ligado por forças espirituais. Os rituais mágicos procuram trazer sorte e coisas boas e afastar influências negativas na vida. O lema do Wicca é “faça o que você quiser, sem fazer mal a ninguém”.
No Wicca, a magia pode ser praticada sozinho ou em grupos. Alguns wiccanos guardam livros de feitiços, que ensinam como fazer rituais. Alguns rituais incluem rituais de iniciação, invocação espíritos e, em alguns casos, atos sexuais.

Wicca e a Bíblia

A Bíblia é muito clara em relação à bruxaria. Atos e rituais mágicos são repugnantes para Deus (Deuteronômio 18:10-12). Quando o povo de Israel se envolveu em práticas parecidas, Deus castigou o povo. Toda forma de magia é proibida na Bíblia.
Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;
Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;
Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor; e por estas abominações o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti.

Deuteronômio 18:10-12

Os wiccanos não adoram o diabo e não concordam com o uso da magia para fazer o mal. Mas quem invoca outros deuses na verdade está invocando demônios sem saber (1 Coríntios 10:19-20). “Magia boa” não existe. O verdadeiro preço da magia é muito mais alto do que parece.

Portanto, que estou querendo dizer? Será que o sacrifício oferecido a um ídolo é alguma coisa? Ou o ídolo é alguma coisa?
Não! Quero dizer que o que os pagãos sacrificam é oferecido aos demônios e não a Deus, e não quero que vocês tenham comunhão com os demônios.
1 Coríntios 10:19,20

Na Bíblia, quando alguns feiticeiros se converteram eles queimaram seus livros de feitiços (Atos dos Apóstolos 19:18-19). Eles renunciaram a toda forma de magia. Em Jesus encontraram a verdadeira espiritualidade.

E muitos dos que tinham crido vinham, confessando e publicando os seus feitos.
Também muitos dos que seguiam artes mágicas trouxeram os seus livros, e os queimaram na presença de todos e, feita a conta do seu preço, acharam que montava a cinqüenta mil peças de prata.
Assim a palavra do Senhor crescia poderosamente e prevalecia.
Atos 19:18-20

+artigo como este clique aqui Oficina Bíblica
Divulgado por  Oficina Bíblica

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog